quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Linha Amarela a travessia

Hoje fizemos a mudança do barco. Atravessamos metade do Rio de Janeiro, em plena Linha Amarela com o Tiki 30 em cima de um caminhão prancha de 10m. Eu indo atras de fusquinha, maior aperto no coração vendo seu trabalho balançando entre o transito caôtico do Rio.
Vejam as imagens.








Entrando na Linha Amarela

Av Brasil

Clube São Cristovão de Regatas - Fundado em 1898 !!!

TikiRio entrando em sua nova vaga


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Trenó Tiki

Como estamos no Natal resolvemos fazer um trenó para o TikiRio, só faltou Papai Noel e as renas...
Brincadeirinha, o carrinho ficou pronto...

Feliz Natal a todos.




quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Carreta de encalhe do Tiki 30

Mudanças a vista, estaremos mudando o local da construção e por isso teremos que virar o barco de novo  para a posição inicial. É isso mesmo mais uma virada !.
Aproveitando que o caminhão só carrega com carreta de encalhe, fizemos uma.

Usamos compensado de 20mm naval, colado com epoxi e e aparafusado com parafusos de aço inox. E vamos montar nele (depois de uns cortes e umas soldas),  um eixo trazeiro de gol, comprado no ferro-velho.

Feliz Natal para todos.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Operação dentista

Estamos preparando o casco para a laminação, que deveria ter acontecido este sabado, mas com os imprevistos...
Lá no inicio da construção usamos uns parafusos chingling que quebraram ao retira-los, na época marcamos quais quebraram e deixamos para quando virase-mos o barco, bom a hora chegou e esburacamos o barco atras dos fdp dos parafusos de latão. Se eles ficassem alí iriam enferrujar dentro da madeira e causar manchas e problemas outros. deu um trabalhão arrancar estes sisos.., mas hoje o barco está quase pronto para laminação no inicio da proxima semana.






sábado, 10 de dezembro de 2011

Virou

Depois de uma semana corrida de trabalho, laminamos toda a cabine. Pushing limits! Que venha a virada, pneus, cavaletes, limpeza, tudo ok. Convidamos uns vinte, vireram 3...maior deprê.  Churrasco e cerveja para 10 e nada, já tinham aparecido mais umas 3 almas penadas, fizemos um teste, levantamos mas, somente com 8 pessoas virariamos o barco.  Esses 3 sumiram. Estava quase chorando..De repente, Fred sumiu e foi na esquina, na loja de material de construção e voltou com 9 peões. Em 10 minutos o barco estava virado e não tirei foto!!! Alguém tirou. Mas depois fiquei apreciando o barco virado, entrei dentro, tudo do avesso, viramos o barco com as tampas da cama da proa e com o o aspirador dentro, ficou tudo caido, mas tudo bem, deu certo. Daqui a 30 dias tem outra. 

Agradecimentos especiais a Chico Laport e Renata, Ricardo Tatto e ao Almir da Lojas de Material de Construção Torres do Céu e sua equipe.



E o Tiki virou...

A equipe da virada...obrigado galera.


Fred, só funciona depois de uma picanha e algumas cevejas


Tattoo e o Almir dono da Loja de Construção.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Teto da Cabine

Colamos o Teto da cabine e vamos nos esforçar para aprontar o barco para virada no sabado. Vejam as fotos.








Quase dá no pé direito, o Fred...

sábado, 3 de dezembro de 2011

Fim da massa, de dentro...

Esta semana foi complicada, o ajudante não apareceu depois de terça, o Fred ficou doente e eu depois de 3 dias, terminei de lixar a massa. Hoje Fred deu o primer. A proa já foi laminada e a popa já está emassada. O teto vai ser colocado na segunda.

Quem mandou se meter a fazer barco.

A Proa laminada com tecido biaxial de 300g


Ficou lindão, e ainda tá no primer, imaginem na tinta.


A popa já com a primeira massa.