Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2013

Tiki 30 x Wildcat

TikiRio na Escola Naval

Imagem
Neste final de semana resolvi vir ao Rio para correr a tradicional regata da Escola Naval. E após um passeio maravavilhoso na tarde de sabado com Luberto e o John. Quando assistimos a largada da Clipper Around World. E ainda deu tempo de levar o casal de amigos Paulo e Andrea para um passeio de final de tarde. Totalizando 23 milhas só dentro da Baía de Guanabara !!!






















A Regatta da Escola Naval foi uma experiência legal, passei a primeira noite em uma marina, atracado ao pier flutuante, com agua e luz, (muita novidade pro Tiki) e no dia seguinte achei que fosse entrar o sudeste de sábado com a mesma intensidade, não me preocupei com peso. Podia ter aliviado, ferramentas, ancora extra e outros pesos desnecessários, mas relaxei. No barco Eu, Fred, Fernando, Caio e Marta, já na pré largada percebi que os outros barcos estavam com 3 ou 2 tripulantes. Larguei mal, quase escapei e tive que dar um jibe na comissão para logo depois encontrar todos vindo com direito de passagem, arribei e acabei …

De volta ao Rio

Imagem
O TikiRio está de volta ao Rio. No sabado fui para Mangaratiba preparar o barco para a volta no domingo, mas ao chegar lá nosso leme estava solto, tive que fazer uma amarração de fortuna para dormir em paz, pois para amarrar direito é preciso estar encalhado em seco. 
No dia seguinte chegam meus tripulantes, os irmãos Caio e João, a espanhola Marta e o Hugo. O barco ganhou um ar de juventude, todos jovens unversitários, surfistas e amantes do mar. A Marta já velejava desde de pequena, os irmãos com alguma experiencia e o Hugo super prestativo e topando qualquer parada. O time estava formado, mas o leme remendado...partimos para sentir o leme e ver o que fazer. 
Já sabia que não ia dar para ir assim, mas o entusiasmo era grande e a maré do dia seguinte ajudava, seria de grande variação, resolvemos encalhar em Palmas na Ilha Grande. Foi o pit stop perfeito, chegamos, mergulhamos, almoçamos, as 16:00 encalhei de proa na praia em frente a trilha para Lopes Mendes. Começou a limpeza do cas…

Botes de Apoio - continuação

Imagem
Se voces pensaram que era rapido, como eu, se enganaram. Tem que cortar, lixar, emendar, colar, empregnar, colocar os verdugos e bancos, fibrar, lixar e pintar...cada etapa leva quase um dia ou temos que esperar dias de sol, portanto os botinhos ainda estão em produção, vejam as fotos abaixo.