Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2013

Reparo no mastro da escuna

Imagem
O Mastro desta escuna quebrou, e ficou quebrado durante 3 meses antes de uma solução, até que o proprietário resolveu fazer uma luva de inox aparafusada pelas laterais. O mastro se juntou e ficou em pé durante 2 anos. Até velejou com o barco assim, mas sem poder subir a vela latina (o grande do mastro da proa). Fui procurado por ele para colar o mastro e envolve-lo em fibra de carbono. A principio achei uma solução ariscada e sugeri a descida do mastro para melhores condições de trabalho. Mas a logística envolvida para tirar e colocar o mastro era enorme e surgiu a chance de fazer o serviço com andaimes em seco. Só o louco aqui para arriscar tal empreitada. O problema era que ao subir no mastro, eu não saberia o que ia encontrar quando abrisse a luva de inox. E a laminação na vertical? Como seria? Mas mesmo assim topei o serviço.

























Barco em seco, andaime montado, lá fui eu para primeira inspeção com o formão e o celular na mão. Descobri que entre as cruzetas tinha uma região podre e já…

TikiRio de casa nova

Imagem
Enquanto eu estou fazendo um trabalho no mastro da Escuna Dona Panela(em breve materia). O TikiRio mudou de lugar. Agora no Camorim a 5 min de Angra dos Reis. A localização estratégica nos colocou bem perto dos melhores points de passeios da região. Vejam algumas fotos.