Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2014

Mana 24 - Novo design na prancheta de James Wharram

Imagem
Um novo catamarã rebocavél em desenvolvimento ..

A visão de James Wharram para este novo projeto: Em qualquer momento há sempre duas ou três idéias de design flutuando em minha consciência de design. Acontecimentos sociais, políticos ou pessoais trará um design especial para a vanguarda de um novo lançamento ( pessoalmente chamo-os de minhas obsessões!) Devido à atual situação financeira apertada, um grande número de candidatos a marinheiros estão tendo dificuldade em financiar seu sonho de ter barco à vela. Você pode comprar bons pequenos barcos em segunda mão a um preço razoável, mas o problema é você irá mantê-los? Por toda a Europa, os alto custos de marina /atracação tornam impossível para muitos aspirantes a marinheiros de possuir um barco. A maneira mais econômica de desfrutar de um barco a vela é construir o seu próprio barco, pequeno  e leve, para mantê-lo em casa e trilha-lo para as águas que você quer navegar. Isto dá oportunidade de explorar muitas mais zonas de navegação q…

O novo bimini e visita a bordo

Imagem
Sexta feira passada o Marcelo da Riomar apareceu lá no barco para instalar o novo bimini. desta vez com tecido de melhor qualidade e deve durar bem mais (5 anos diz o fabricante do tecido). Após a instalação chegou nosso amigo Giovani, um apreciador de catamarans wharram, e deve iniciar a construção de um tiki 38 em breve em Itajai. Giovani visitou a construção do TikiRio varias vezes, mas ainda não tinha velejado no barco. Como a previsão era chuva no sabado, assim que ele foi a bordo, saimos para uma velejada. Mas a baia estava fechada para os participantes das regatas teste para a Olimpiadas, ficamos restritos a enseada de botafogo. Mas como tinha vento, ficamos "traveszando" pra lá e pra cá. Só alegria. E pra finalizar o dia, ainda encontramos uns amigos fazendo um churrasco, encostamos a contrabordo e o Giovani após uma velejada no Tiki com direito a por do sol no Cristo e churrasco em plena Baia de Guanabara pegou seu voo para Itajai, sonhando com seu Wharram. 














Envenenada no Fuga

Imagem
O Arpege 30 "Fuga 9" do nosso amigo Chico Laport foi para o hangar 8 do ICRJ para realizarmos a repintura de sua tinta envenenada. Na verdade não é mais envenenada é antiencrustante. O veneno foi retirado da formula dessas tintas por motivos ambientais e hoje essas tintas trabalham de forma a ser facil a retirada da craca e não envenenando-as. Mas o serviço feito por mim e pelo Fred ficou legal.