Mostrando postagens com marcador Cabinho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cabinho. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de julho de 2014

São Cristovão news em fotos

Eu de volta a vaga que construimos o tikirio

Um GP 30 ao fundo
 casco e convés prontos, o interior está 80% pronto,
 esperando uma proposta


O catamaran do meu xará, Rogério.

Todo de fibra, com travessas em aço, amarradas estilo wharram.

Um cabo horn 40' de strip de madeira, este barco parou a obra na massa

O Atelier do Charles, aonde aos sabados rolam aulas de marcenaria naval

Um Caledonia do Charles



Acima e abaixo um barquinho simpatico que a mutoprotec está fazendo.




Mais um samoa saindo

A forma do Samoa com a nova popa


Um MC 41 de aço, se perdendo ao tempo,
este barco tinha o seu interior já uns 40% adintados,
mas ficou pegando chuva


O Pantanal MPT 26 da mutoprotec, varias peças em fibra de carbono,
barco todo em sanduiche de divinicell/poliester a vacuo, muito maneiro,
140k pronto para velejar sem motor www.mutoprotec.com.br  

O 36 da mutoprotec

Valmir lixando o gurupés de carbono do pantanal, e vejam o leme
acima da forma do SUP

Aqui um barco a remo oceanico. To curioso pra ver esse barco pronto.


segunda-feira, 12 de maio de 2014

São Cristovão News

No São Cristovão o barco da vez é o do Cmte Alvaro. O MC 31 construido com todo cuidado está uma beleza. Este ano vai pra água.
Tio Manolo está no 11º Samoa 36, comprovando o sucesso desse barco, que vem recebendo melhorias a cada casco. A nova popa com duas rodas de leme ficou show.
O Samoa 28 do Luis está sendo emassado pelo Mineiro.
E o seu Batista resolveu recuperar o Vandestat de aço...

O TAGA pintado esperando colocação do motor


Mineiro modelando o Samoa 28 Retalho


sábado, 8 de março de 2014

domingo, 18 de novembro de 2012

São Cristovão News - Novembro

Aqui no clube as coisas andam a toda, o verão chegando e todo mundo quer ir para agua. 
O Samoa 36 já está com o convés posicionado e finalizando a montagem interna.
Já o Pop 25 foi fibrado neste feriado e também está andando rapido. 
O MC 31 TAGA já está com o convés fibrado e iniciou a marcação das suas peças de inox, para logo após ser emassado.

O Grande Samoa

O Pop 25 fibrado



domingo, 11 de novembro de 2012

Ao lado do Pop 25

Nosso mastro está sendo construido ao lado de um Pop 25 projeto do Roberto Barros, o Cabinho. O Barco é bem diferente e estamos acompanhando de perto sua construção.

No Tiki os progressos no final de semana foram muitos, fiz as tampas das gaiutas principais (2), furei os beam blocks de proa, furei o convés para recebe-los, posicionei a travessa de proa e instalei suas travas, e de quebra empregnei todos os beam blocks e os cunhos que vão entrar na ponta das travessas. 

A quilha dupla do Pop 25



Nosso mastro colando ao lado do Pop

O fundo da popa do Pop 25

Detalhe do buraco do eixo do leme

O casco duplo

O encaixe da quilha


Os Trabalhos no TikiRio do final de semana





Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...