Mostrando postagens com marcador charter. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador charter. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2018

TikiRio Charter

Neste domingo recebemos para um passeio Fernando e seus amigos do CRG. Foi um passeio de dia inteiro, saimos as 10:00 da manhã do cais do Guanabara e fomos direto em direção a boca da barra, para esperar o vento lá fora. Motoramos até a Cotunduba e logo ali na frente entrou um agradável sudeste, que nos levou a montar a Ilha Rasa e subir o balão e ir para as Cagarras, na volta um boa orçada e de novo colocamos o balão pro alto e entramos na baia em grande estilo.


domingo, 23 de outubro de 2016

Final de semana agitado

Este final de semana tivemos visitas no TikiRio, no sábado o hermano Ricardo e no domingo o baiano Dr. Geonane. Os dois tiveram sorte e foram brindados com bons ventos na Baia de Guanabara.

Fotos Dr. Geovane e Cap. Roger



























segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Charter no TikiRio - Carnaval 2015

Todo mundo me pergunta, "E ahe, estão fazendo muitos charter?" Mas, manter a constância nesse ramo é difícil e as vezes somos pegos desprevenidos. Sábado recebi um e-mail de um rapaz que queria alugar o barco no domingo. Ok, combinado, passeio de 13h as 18h saindo da Marina da Glória. Mas o barco estava em manutenção, na quinta descobri que alguém tinha batido na proa do tikirio na poita e quebrado o bico de proa, não tinha combustível nem agua e precisava de uma limpeza urgente. Nossa escada também estava quebrada, faltando um degrau, e se viesse alguem pesado? Ou idoso? Correria no domingo de manhã para deixar tudo limpo e abastecido, gelo, gasolina e agua. 
Cheguei na Marina da Glória cedo e fiquei na poita do Mente Sã (Praia 28 do Gilberto), esperando o movimento das escunas para poder parar no cais principal. A galera chegou com tudo, sete jovens, sendo cinco mulheres, com lanchinhos e muita bebida. Todos embarcados, minha idéia era um tour completo pela baia de guanabara, mas o calor fez o pessoal querer ir dar um mergulho e fomos atras de agua limpa, pois na baia tá dificil de mergulhar, principalmente na maré vazante. Mas o que percebi é que mesmo na maré cheia a agua limpa não tá entrando na baia então fomos em direção a boca da barra. O vento diferente da previsão estava de SW com uns 12 a 15 nós. Mais a maré enchendo o Tiki demorou para sair da baia. Só na ilha de Cotunduba que se viu agua clara. Mas antes que eu escolhesse um local para ancorar, o pessoal já tinha caido n'agua, deixei o barco "a matroca" (derivando mas com motor ligado) e todos mataram o desejo de mergulhar, mas na hora de voltar pro barco a escada acabou de quebrar e tive que puxar todo mundo pra cima. Velejamos entre champanhes e quitutes durante o resto da tarde. E foi muito divertido.

O visual das calçadas da Urca

ICRJ

Marina da Glória

A galera mergulhando em Cotunduba



O Tiki ficou florido...

domingo, 17 de novembro de 2013

TikiRio de casa nova

Enquanto eu estou fazendo um trabalho no mastro da Escuna Dona Panela(em breve materia). O TikiRio mudou de lugar. Agora no Camorim a 5 min de Angra dos Reis. A localização estratégica nos colocou bem perto dos melhores points de passeios da região. Vejam algumas fotos.

O Estaleiro Itacuruçá
O Dona Panela, com andaime no mastro



O cais do Camorim
O Cais visto da bagunça do Tiki

O Banco de Areia

Nossa poita novinha

A vista da estrada


Fred preocupado com a onda, que onda?

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Primeira viagem - video

O TikiRio realizou a sua primeira travessia. Rio - Mangaratiba, 60 milhas de distancia. A previsão era de ventos  N/NW de até 12 nós até +- o meio dia. Saimos as 6 da manhã e após embarcar na praia do forte o barquinho de apoio "Tiki nervoso", um caravela 1.7, que estava no São Cristovão e foi gentilmente doado pelo Tio Manolo do estaleiro Samoa 36. Saimos da Baia de Guanabara e logo estavamos velejando com 10 nós de NW, assim fomos até o Leblon, quando o vento morreu e o motor começou a falar alto. 6,5 a 7 nós no motor e 7 na vela nos mantiam dentro da média. Motoramos até o meio da Barra da Tijuca, quando o terral (NW) voltou e foi aumentando de intensidade. Entre o pontal do Recreio e Guaratiba, pegamos diversas rajadas bem fortes, descendo pelas montanhas da Prainha e Grumari, acho que tinha rajada de até uns 20 nós. Resolvemos rizar para não sermos surpreendidos. Mesmo assim o barco fazia 7 nós de velocidade as 11 da manhã e nós já no través do Farol de Guaratiba. E assim rapidamente cruzamos a primeira metade da restinga. Ao avistarmos a Laje da Marambaia (que marca 2/3 do caminho), o vento foi minguando até parar e virar para um S/SW fraquinho, ou seja bem na cara. Ligamos o motor para manter a média acima de 6 nós e chegarmos na poita ainda claro. O vento não voltou e assim fomos até Mangaratiba no motor mesmo. O barco deve ficar naquela região nos proximos meses, estamos a 10 milhas da ilha grande e quem quiser conhecer e passear no TikiRio, visite:http://sailcatamaraninrio.blogspot.com.br/

Vejam o video:


Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...