sábado, 16 de julho de 2011

Sabadão do epoxi

Hoje colamos a cama da proa e colamos a tampa do estanque entre a BH6 e BH7, de quebra demos o prime no piso da entrada.



Filetes


Minhas espatulas para filetar

A tampa do estanque de popa

O primer em uma demão no piso da entrada

A cama da proa aberta (sem as tampas)

8 comentários:

  1. Roger
    Estou construindo um Tiki 30, gostaria de saber de você como foi a montagem da quilha, você fez ela inteira ou costurou os pedaços nos cascos e depois a colou?
    Estou nesta fase no meu, mas já medi várias vezes e me parece que sempre tem algo errado, mas todas as medidas estão corretas, é assim mesmo?

    Roger, você já ouviu falar nos tanques flexíveis que são fabricados aqui no sul? Se adaptam em qualquer tipo de casco, se houver interesse, posso lhe conseguir o endereço.

    Abraço, Mário.

    ResponderExcluir
  2. Respondi por email, veja as fotos do inicio da construção...

    ResponderExcluir
  3. Ola Roger, Ola tiki's builders do Brasil.
    Obrigado por seu blog, que ajuda muito construtores ou sonhadores de Wharram. Ninguem vai mais agora ficar assustado e perto de desistir frente a assemblagem da quilha...
    Projeto em Manaus (AM) de construção de um tiki 30. Fase igual a vocês no inicio de abril, mas com uma complexidade a mais: o material. Compensado sem marca, de qualidade a verificar, madeira não seca, epóxi,... Justamente epóxi... a ideia de testar os produtos locais construindo uma canoa de 5m é comprometida: não se encontra epóxi em Manaus, nem 3kg. Não tem demanda. Fica a possibilidade de encomendar direto 250Kg, bem fresquinha, para chegar de SP em um mês de camião e barco até Manaus. Ou ir comprar da West System no Venezuela.
    Por isso aproveito do postagem com "epóxi" no titulo para lhe perguntar sobre a epóxi que vocês usam. Você nunca comentou. E da Brasileira ? ou da West System ? ou ?....
    Abraços,
    syltao

    ResponderExcluir
  4. Olá Syltão, compro epoxi da http://www.epoxyfiber.com.br/
    São no Rio de Janeiro e podem te enviar também, consulte preço com eles e diga que viu aqui no blog para eles fazerem o mesmo preço que paguei. Eu dividi a compra em 3 x 90 kgs, mas até agora já foram 50kgs usados . Mas se o epoxi da west system da venezuela for um preço bom vale a pena, afinal é o especificado no projeto.

    ResponderExcluir
  5. Ola Roger, muito obrigado pela informação. Vou entrar em contato com eles e continuar procurando lado Venezuelano. Deixarei um resumo aqui.
    3*90kg=270kg. O "Materials List" que tenho (pode ser um pouco antigo) especifica 8-9 *25kg=200-225kg. Sendo a epoxy o item mais caro, teve um motivo especifico para essa margem ou são simplesmente questões de volumes dos envases vendidos ?
    Abraço, continuo acompanhando os avances da construção, torcendo !

    ResponderExcluir
  6. Vc está esquecendo de contar com o endurecedor...100:20 (225 resina + 45 endurecedor= 270kg )

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. 225/270kg com endurecedor. Ok, esta certo. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...