segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Laminação - parte I

A laminação finalmente começou. Eu, Fred e Tattoo, mandamos ver no domingo e a parte de cima do casco está laminada, com direito a peel ply e tudo. Esta semana faremos a parte de baixo.





3 comentários:

  1. Oi Roger,
    Não sei se entendo bem. O tecido esta em V (inverso) fazendo os dois lados no mesmo tempo ? Ou fizeram bandas de ~ 80cm ?
    A parte de baixo foi então realizada por 3 pessoas em um domingo ? Curioso de saber como percebeu o uso do peel ply (menos epoxy? muito pouco para lixar depois ? Re-uso do peel ply ?).
    Boa continuação pela parte de cima.
    Syltao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Syltão,
      Fizemos faixas longitudinais de 40cm de reforço e por cima o tecido também longitudinal de cada lado, fazendo um overlap por cima de 20cm. Assim todo o vértice do barco ficou com 3 camadas de 300g, um pouco mais que as 4 camadas de 200g que constam no plano.
      O peel ply é o máximo, a melhor coisa que inventaram, a laminação fica com um acabamento ótimo, pode ser substituído por nylon tafetá, mas optamos pelo peel ply mesmo, pois o preço é barato, gastei 137,00 no casco todo, 26m². Veja a foto de hoje.

      Abçs

      Roger

      Excluir
  2. Ola Roger,
    Obrigado para os detalhes.
    Abraços
    Syltao

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...