Montando lentamente

Ontem li um post da Ann dona de um Tiki 46, que durante a viagem deles pelo atlantico, viu diversos lindos wharrams que nunca saiam do estaleiro, ela estava, literalmente, nos convidando para partilhar a imensidão do mar e não ficar com o virus da poeira, agarrado em terra. Entendi o recado, mas a realidade é que a a montagem do TikiRio caminha muito lentamente. Falta de tempo, e os recursos chegam aos poucos. Muita coisa já está em casa, mas sempre falta aquele parafusinho que tem que comprar lá na "pqp" e o transito do Rio de Janeiro está um dos piores do Brasil. Temos uma lista de coisas para providenciar que consome duas paginas de caderno cheias, já riscamos algumas. Mas eu não arrisco mais previsão, 20 dias ? Um mês? 2? Quando menos esperar a lista acabou e vocês verão o cata mais estiloso a navegar pela Baia de Guanabara.


Os stoppers e moitões das adriças

O Traveller da grande já está pronto.


O trilho da genoa , falta empregnar os furos...

Tiraram a forma do nosso lado e aproveitei para clicar de longe
SUPs e surfboards em isopor/epoxi, aceita-se encomenda.

Comentários

  1. É assim mesmo, Rogerio! E depois que o barco for para água, voce vai pensar duas vezes antes de fazer um comentário parecido com a da Ann, se é que com o apredido isto lhe ocorrer...O barco já é! Agora que está praticamente pronto, é ir solventando os problemas no rítmo que a vida impõe. Uma vez consciente disso, diminue-se a ansiedade e o estrés que causa estabelecer um dia para terminar tudo, com tantos detalhes (e gastos) para resolver. Verá que assim, pronto chegará o grande momento do lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos data para ir para rampa, a partir do dia 23 devemos mudar para lá e dai pra agua é questão de dias. Tá pegando o suporte da ancora, ainda não fiz. A eletrica e a hidraulica também não, mas já está 90% comprado. Ainda tem o eixo da Gaff, como vc fez o seu?

      Excluir
    2. O eixo ao qual voce se refere deve ser o pivot do apoio da sapatilha de madeira que se deslisa pelo mastro, oK? Se for isto eu usei um parafuso inox, mas serve uma barra roscada inox também. Depois de posta a porca, seria bom remachar a rosca ou usar uma auto-travante.

      Excluir
  2. T+a ficando legal. Parabéns!
    Peter

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá Roger, está quase! Nunca esteve tão perto do lançamento. Curta este final de obra sem compromissos com prazos... só não vale desanimar!

    Não esquece de me avisar quando estiver descendo com o Tiki 38 pra cá!


    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Voando mais baixo e olhando para o Tiki 21

Catamaran ou Catamarã

Sea People - PCA