quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O novo bimini e visita a bordo

Sexta feira passada o Marcelo da Riomar apareceu lá no barco para instalar o novo bimini. desta vez com tecido de melhor qualidade e deve durar bem mais (5 anos diz o fabricante do tecido). Após a instalação chegou nosso amigo Giovani, um apreciador de catamarans wharram, e deve iniciar a construção de um tiki 38 em breve em Itajai. Giovani visitou a construção do TikiRio varias vezes, mas ainda não tinha velejado no barco. Como a previsão era chuva no sabado, assim que ele foi a bordo, saimos para uma velejada. Mas a baia estava fechada para os participantes das regatas teste para a Olimpiadas, ficamos restritos a enseada de botafogo. Mas como tinha vento, ficamos "traveszando" pra lá e pra cá. Só alegria. E pra finalizar o dia, ainda encontramos uns amigos fazendo um churrasco, encostamos a contrabordo e o Giovani após uma velejada no Tiki com direito a por do sol no Cristo e churrasco em plena Baia de Guanabara pegou seu voo para Itajai, sonhando com seu Wharram. 

O bimini e o botinho novo.

A agua da Baia está transparente, mas ainda existe muito lixo solido boiando







A dupla tikirio




Roger barbudo

A lançadora de retinida feita pelo Giovani para o TikiRio

4 comentários:

  1. Ola. Lamentou não posso falar Português.

    I just bought a Tiki 30 and I want to install a bimini... What height is your's? Does it ever get in the way of the mainsail sheet?

    Thanks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Jordi, i Just went up the main Sail, and measures bimini ti only touch the Sail. But it was a litle low. A handbread more i wold have a headroom.

      Excluir
    2. Hi Jordi, i Just went up the main Sail, and measures bimini ti only touch the Sail. But it was a litle low. A handbread more i wold have a headroom.

      Excluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...