sexta-feira, 24 de junho de 2011

Para tudo, vamos velejar...

Recebi um telefonema na terça assim: - Para tudo vamos velejar. Temos que levar o Kamehameha para Buzios.
Na mesma hora, convoquei Fred e na noite seguinte estavamos embarcados para uma travessia de 90 milhas no Fast 395 Kamehameha do Cmte Cassio.
Saimos as 6hs da manhã da Baia de Guanabara com um sudoeste fraco e acompanhados do Pahi 42 Taugl do Cmte Olivier , após passar Itaipu ultrapassamos o Pahi e fomos para lonje da costa, o Pahi nos seguiu, mas lá fora demos o jibe e colocamos o balão, aí sumimos na frente do Pahi e fomos de balão até passar Saquarema, quando demos outro jibe e partimos num través com ventos de 10/15 nós até Arraial do Cabo, aonde chegamos escurecendo e chovendo. Com dificuldade montamos Buzios e chegamos a praia de Manguinhos, nosso destino final as 21:30.
Com isso perdi meu ajudante neste final de semana, Fred ficou por Buzios e voltará no Kameha, o cagão nunca tinha velejado e deu duas velejadas fantásticas no Fast. Mas é por um bom motivo, o seu aprendizado na vela vai ser rapido.



O Pahi 42 tem um perfil muito bonito

Rogerio curtindo a manhã na saida do Rio

Fernado nosso proeiro, cozinheiro, pescador e ... dorminhoco

somente uma bicuda caiu na linha

Apesar o sol estava um friozinho


Fred curtindo sua primeira travessia a vela


Muito trabalho...

O tempo fechou proximo a Arraial do Cabo

O Kameha parado em frente a praia de manguinhos










































































Vejam o video da travessia


2 comentários:

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...