sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cabin Sides

Após completar o mobiliario espartano do Tiki, vamos fechar a lateral da cabine. Muita medição para que a peça se encaixe perfeitamente. Na planta mostra reto, mas na verdade tem uma pequena curvatura na parte de baixo. 


Testes de montagem (Trial Fit)



O Buttstrap, esses parafusos serão retirados.

As duas laterais, com suas curvaturas






















































Esse quebra cabeça 3d wharram tem que ser solucionado com diversos "trial fit" ou seja, coloca prende com arame, desenha, tira, corta, coloca de novo, prende, marca mais um pouquinho para tirar, tira de novo, aplaina, lixa, prende, ok? Marca as janelas, solta de novo, corta as janelas, lixa, prepara a massa, coloca massa nas bordas e no vertice das bulkheads, coloca o compensado e prende tudo desta vez definitivo, prendemos tudo embaixo primeiro e depois viemos prendendo as cavernas. 





















Decidimos não fazer os filetes passando por cima do arame, fizemos apenas filetes parciais que dêem para tirar o arame e a peça continuar no lugar. Sem os arames completamos os filetes e assim o acabamento ficará melhor.

2 comentários:

  1. Assim foi também como fiz os filetes, "puxava" a massa de epoxy/silica até bem proximo do arame, "pulava " o arame e seguia com o filete. Depois de curado o filete, retirava o arame e enchia de massa dando continuidade ao filete curado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a gente acha que demora mais, mais poupa lixadas.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...