sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Encontro de Construtores

Ontem aconteceu no C.R.G. um encontro de construtores de barcos, quem olhava de fora não entendia nada, plantas misturadas com cerveja e amendoim, meia duzia de "transformadores", transformadores de papel em sonhos e dos sonhos nascem os grandes barcos, cada um com sua historia, dificuldade, suor e tempo.

Muito legal conhecer novos amigos, O Felipe da Boat Sport que está construindo uma canoa outriger. O Oscar que está construindo um mocasco, não lembro o nome, mas parece bem maneiro, e este será o primeiro de uma serie de 6. E tambem estava presente o Peter do Arpex, blogger amigo do TikiRio. Em breve novas edições.

No Tiki Rio estamos começando a fazer o teto da cabine. Coloca-se o compensado de 4mm em cima do barco, prende, desenha, confere a emenda, tira de cima, corta, faz o esqueleto de cedro, cola, enche os espaços com placas de espuma, fibra e outra folha de 4mm. Parece facil, né. Vai fazer. Hoje foram 4 horas só cortando o esqueleto.



O esqueleto...a estrutura que sustenta e cobre o teto da cabine

Um comentário:

  1. Foi um encontro muito legal. Precisamos repetir! Sei lá,... mensalmente?
    Abs,
    Peter

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...