sábado, 3 de dezembro de 2011

Fim da massa, de dentro...

Esta semana foi complicada, o ajudante não apareceu depois de terça, o Fred ficou doente e eu depois de 3 dias, terminei de lixar a massa. Hoje Fred deu o primer. A proa já foi laminada e a popa já está emassada. O teto vai ser colocado na segunda.

Quem mandou se meter a fazer barco.

A Proa laminada com tecido biaxial de 300g


Ficou lindão, e ainda tá no primer, imaginem na tinta.


A popa já com a primeira massa.


2 comentários:

  1. Como colar a borda do tecido do convés, no casco, de forma que fique limpo e reto? Você usou uma fita, abaixo da área de colagem, e aplicou a resina depois?
    Abraços,
    Peter

    ResponderExcluir
  2. Para virar a borda com a fibra é necessario um raio de 1cm no minimo, e use bastante resina, como nas pranchas de surf, para ficar reto vc pode optar por massa (solução mais simples), completar com uma ripa de hardwood (verdugo externo) solução mais tradicional. Ou, que dá mais trabalho, mas fica retinho e forte, é tapear toda borda abaixo do raio de 1cm, descolar meio tape, fazendo uma pequena calha, e encher essa calha com resina e fiapos de fibra. Depois shapea na lixadeira+surform. Solução mais trabalhosa e mais forte.

    Vou deixar o round de 1cm na borda e vou usar uma ripa trapezoidal de madeira de 3x2cm acima da borda. Na parte de proa e popa. Vc vai ver...

    Abraços...

    Qual a previsão de termino do Arpex?

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...