Começou o Mastro

Começei a colar as tabuas que vão fazer o mastro, São duas de 11cm e duas de 9cm unidas por triangulos internos que manteram a espessura da parede do mastro em 2,5 cm e teremos um mastro oco de 9m de altura, acompanhem.



Comentários

  1. Hola Rogerio. Te felicito. Ya están llegando!
    Qué madera están usando para el mástil?

    ResponderExcluir
  2. Fala Rogério, voces vao estar ai no estaleiro amanha, sexta-feira? Eu gostaria muito de ver a construcao do mastro. Posso visitar? Prometo nao atrapalhar. Abracos,
    Peter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, Roger! Voce vai ver que não é muito difícil fazer o mastro do Tiki, porém dá seu trabalho, mas o resultado final é muito gratificante. Verá que o mastro de madeira será melhor que o de alumínio, não só em preço, pois ademais não terá problema de eletrolise, nem de anodização. Inicialmente o mastro do Tiki 26 ia ser aumentado para 8 metros, mas o bom senso me fez fazê-lo com 8,35m para que se tenha do cockpit uma boa visão periférica, sobretudo nas áreas de marcações relativas entre 10 e 11 horas e de entre 1 e 2 horas(para a posição do timoneiro em ambos bordos) que foi onde a cabine foi elevada. Hoje pude ver as velas do barco que ficaram (ao meu ver muito bem construidas). Grande e genoa com 2 rizos, trisail e tormentim. No meu blog já estão as fotos do barco sendo retirado de casa. Abraço e boa sorte na construção do mastro!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Voando mais baixo e olhando para o Tiki 21

Catamaran ou Catamarã

Sea People - PCA