sábado, 6 de outubro de 2012

Arpex - The outriger

Semana passada fiz uma visita ao Arpex, o barco projetado por Peter, um barco diferente, um outrigger de 30 pés. Pra quem não sabe o outrigger é um multicasco, com um casco principal e um ama (flutuador), pelo que sei este conceito é anterior aos dos catamarans e foi deles que se originaram os catamarans.
O Arpex é uma criação moderna e corajosa. Esta sendo muito bem construido e vai usar em sua armação um mastro Tiki wing sail, feito por mim. Muito legal quando ele estiver velejando e saber que ali vai um pedaço de nosso historia.

O mastro do Arpex na lua do Rio de Janeiro

Abre o olho Peter...

Rogerio na espaçosa cabine do Arpex


A gaiuta e o posto de comando


As wiley windows, inspiração do Gary Dickens  



A popa deste fantastico barco

Um comentário:

  1. Fala Rogerio,
    obrigado pela sua visita, e obrigado pela sua contribuicao ao projeto, através da construcao do mastro e de todas as conversas inspiradoras que temos tido. Espero que possamos ver o Tiki Rio e o Arpex velejando lado a lado em breve.
    Quanto aos Wiley windows; eu encontrei o conceito numa revista Wooden Boat. O Gary viu no meu blog, gostou e fez um pro trailer dele.
    Abracos!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...