domingo, 30 de junho de 2013

Final de semana histórico

Neste sabado reunimos a tripulação que viajou a Abrolhos no Kamehameha, depois de 1 ano e meio. Foi a primeira velejada real do TikiRio. A bordo, Cmte Cassio Gurjão, proprietário do Fast 395 Kamehameha (www.sailinrio.com) , Francisco Laport e Renata, proprietário do Arpege Fuga 9, Fernando Moura, velejador de longa data, recem tripulante do tiki 38 na perna Rio/Florianopolis, Peter Mirow velejador e construtor do outriger Arpex (arpex.blogspot.com). Fred e eu...

Gelo, refri, cervejinha, salgadinhos, todos chegando na hora, um pouco de esitação, mas o terral forte com o mar liso e sol bonito no céu, motivava a uma esticada. Miramos na boca da barra e saimos já com ventos de 10 nós aumentando, través folgado o barco acelerando em direção as ilhas do Pai e da Mãe em frente a Itaipu. As rajadas aumentando e chegando a uns 15 nós ou mais. Cada rajada, o TikiRio, em vez de adernar como os monocascos, acelerava forte e abria distancia dos monos que faziam o mesmo trajeto. Assumi o leme que até então estava com o Fred. Atingimos picos de 12 nós de velocidade. Num pique só chegamos em frente a Itaipu demos um jibe e voltamos orçando para entrar na baia de guanabara. Nesta volta, todos puderam experimentar um pouco o leme e bom comentários borbulhavam no cockpit. Peter assumiu a midia do dia e registrou tudo para vocês verem como é legal um catamaran Wharram. Foi uma velejada histórica.

TikiRio com Cristo Redentor ao fundo

Na volta o Tiki orçava suave



Roger curtindo a proa

Wing Sails


Visual de quem chega ao Rio do norte pelo mar

Pão de Açucar embelezando o Tiki no por do sol

Cockpit social...

Ainda falta o tranpolim...





























































































4 comentários:

  1. Parabéns Roger, Parabéns Fred! Vcs merecem toda admiração e respeito por terminarem esta construção com todas as complicações inerentes a esta empreitada, ainda mais nos mantendo tão bem informados! Estou cada vez "cambando" mais para o lado do James Wharram. Minhas dúvidas em relação a qual projeto escolher começam a se dissipar! Espero em breve estar velejando ao lado do TIKIRIO, com um cata tão belo de bem construído quanto ele! Bons ventos e longevidade ao TIKIRIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Felipe, siga seus sonhos...com persistência eles se tornarão realidade.

      Abçs Roger

      Excluir
  2. Rogério e Fred, vocês estao de parabéns! Aproveito também para agradecer por poder participar nesta belíssima velejada. Espero poder em breve velejar ao lado do TikiRio com o meu Arpex. Espero que a velejada seja tao prazerosa quanto no TikiRio. ;-)
    Abracos!
    Peter

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...