quinta-feira, 12 de maio de 2011

Logistica e organização

O material chegou. Mas chegou tudo no mesmo dia e na mesma hora e chovendo no momento. Imaginem meu desespero, molhar o compensado, nem pensar, então fiz malabarismo para colocar para dentro as placas cobertas por plastico. Deu problema de espaço pois não esperava ter que comprar todo compensado de uma vez. Mas toda a planta de corte está desenhada para as dimensões das chapas no padrão inglês, 2,44 x 1,22 . Então para não ter que ficar quebrando a cabeça com emendas fora do padrão JWD compramos o total do compensado em Curitiba, na compensados boqueirão (recomendo) otimas chapas em pinho tropical naval.
O problema é estocar 53 placas de compensado. Deitado é o correto, mas pode estocar em pé desde que prenda todas para não empenar. Passei uma boa tarde movendo placas para lá e pra cá até achar um espaço razoavel para elas. Metade em pé metade deitado.
Hoje desenhei as cavernas 6 e 7 e amanhã devo desenhar as outras.

E para não ficar sem fotos o post vamos pensado nas cores do barco. Aceito sugestões.



3 comentários:

  1. Legal Roger! Gostei do compensado, pinho de reflorestamento! Vai ficar muito bom com ele. E de passo, se vai mudando o conceito sobre os materiais de construção como as madeiras nobres e anti-ecológicas. O lance agora, pelo fato de ela ser tratada, é tomar todos os cuidados na hora de cortar e lixar, com o uso de máscara, "sempre" que for fazer esses trabalhos. Assim, poderá desfrutar do barco pronto com saúde. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esquecí de dar o pitaco sobre as cores. Gosto muito de barco branco, só que o convés pode ser de um branco tirando para bege, ou creme, areia, qualquer outra cor clara que não seja o branco neve, pois ele reflete demais a luz do sol, cansando a vista quando não se está usando um óculos de sol.

    ResponderExcluir
  3. Legal!
    Gosto de todas as versões de cores... não tenho como ajudar

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...