quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Filetando tudo

O costado me deu nos nervos e dei uma descansada de uns 3 dias sem ir no barco. Mas esta semana estamos filetando geral, para grudar todo o costado superior. Vejam o video abaixo.


6 comentários:

  1. Ola Roger,
    Sempre acompanhando, não pode imaginar quanto suas fotos e filmes são uteis para entender as etapas e interpretar os planos (também uteis são os comentários). Nos recebemos os planos, somos #217, menos de uma semana para chegar do Cornwall, mas ainda estamos na fase de procura de material, e com varias duvidas.
    Bom trabalho!
    O barco esta legal, com a experiencia e os cortes já feito, o segundo casco sairá mais rápido!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Legal, agora estamos lutando contra o tempo, quero fechar um barco em no maximo 4 meses + 3 pro outro (pois já cortamos em duplicidade as peças principais) e + 5 para crossbeans, mastro e cockpit

    Ou seja nosso objetivo é fazer em 01 ano , 4hs por dia e 8hs no sabado e domingo descanço.

    ResponderExcluir
  3. Siltão temos mastro de aluminio a 1500,00 pra encomendar. Fob SP. Mas temos que encomendar 10 mastros, já temos uns 5 interessados. Topas...?

    ResponderExcluir
  4. Roger,
    Desculpa a demora.
    Pensava fazer de madeira aqui mesmo mas tal oportunidade reverte minha ideia inicial.
    Imagino que FOB SP é Free on Board Sâo Paulo ou,... estou sonhando, FOB Shipping Point (= PPD Prepaid) ?
    As características técnicas (9m de comprimento, e diâmetro 140cm e espessura 3.5-4mm, conforme http://wharram.com/faq.htm#qCT-1 ?) outra coisa ?
    Estimo o peso a 40-43kg por 4mm de espessura.
    Sempre com essa preocupação do transporte. Sabe se fabricante costuma trabalhar com um transportador com quem poderia verificar o preço?
    Desculpa pela chuva de pergunta.
    Abs
    syltaoATgm

    ResponderExcluir
  5. FOB São Paulo quer dizer que vc paga o frete desde de SP. No seu caso acho que de avião deve ficar mais barato. Um cano dentro de um avião de carga é facilmente acomodado. Portanto penso que o frete deve ficar melhor do que em caminhão ou navio.

    Olha a resposta da alcoa:

    -Perfil em questão: TR1158 externo 144,30mm espessura 3,80mm peso nominal de 4,55 Kg p/metro linear.

    Para calcular o valor aproximado cada metro: 4,55 x o comprimento da barra Ex 12m = 54,6 Kg cada peça

    54,6 x R$ 20,52 = R$ 1120,39. Lembrando que o peso metro é apenas referencia uma vez que sofre variações conforme tolerâncias dimensionais pela ANSI 35,2

    -O material é posto em SPO, tendo os senhores que contratar e acertar o valor frete.

    O problema é que eles só fazem 800kg...mande um e-mail rogerx.mx@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE GOSTARIA DE RECEBER O PROJETO TIKI 26 ALGUEM PODE MANDAR?
    OBRIGADO E FICAM CI]OM DUES.
    ANDERSON86924306@GMAIL.COM

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...