sábado, 22 de junho de 2013

Encalhando o Tiki

Precisava de estabilidade para instalar o enrolador, então resolvi encalhar o Tiki no melhor estilo Wharram, em plena praia da Urca no Rio de Janeiro. Em dias de grande agitação social, diversos protestos acontecendo no centro do Rio, nós tinhamos a tarefa de instalar o Alado A0 no estai de proa do Cata. Com 4 pessoas e o manual na mão. Encalhei o Tiki 3 horas depois da maré alta, na meia maré vazante. Assim teriamos 6 horas para tal operação. Com a ajuda do Cmte Cassio Gurjão do Kamehameha e muita discusão, em duas horas estava tudo no lugar. Ficamos curtindo a noite na Urca esperando a maré subir e magicamente, as 2300 o TikiRio voltava a flutuar.

Tikirio com seu quiver



Na Urca esperando a maré encher


As canoas havaianas, a Urca tem tradição no canoismo

Cassino da Urca by nigth

Centro do Rio 

No dia seguinte...

A primeira velejada

Só com a buja

De volta a poita, pois rajadas de 15 a 20 nós não eram um bom dia para teste





3 comentários:

  1. Qual foi a sua opinião sobre esse enrolador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece bem simples, enrola facil nossa buja, mesmo no contra vento. A instalação parece um bicho de sete cabeças, mas na verdade é bem facil. Tem que prestar atenção no tamanho da testa da vela para que sejam instaladas a quantidade certa de perfis. Nos ficamos muito proximo desse tamanho e quase tivemos que refazer tudo para enfiar mais um perfil. Ótimo custo beneficio.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...