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A construção do suporte do piloto automatico |
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Acrescentamos mais um degrau |
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O motor de 20hp que iamos usar emprestado, não deu no buraco original |
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O painel solar |
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O fogão |
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O suporte montado, esta ripa de madeira será substituida por uma de inox |
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No Tiki o piloto funciona a 90º |
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O Painel eletrico, com o controlador do solar acima |
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Tomara que tudo funcione... |
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Rogério, que motor afinal voces botaram no cata? Aqui em Floripa tem um tiki 31 que está com um 8hp e toca o barco bem. Ví que o piloto é um st 1000, como voce calculou o braço de alavanca e o curso de trabalho do braço do piloto? O melhor compromisso seria deixar o curso do braço do piloto mais curto, contudo, isso implica em deixar o braço de alavanca mais próximo do leme, o que faz com que o piloto faça mais força, se deixar mais longe, o piloto trabalhará demais, mas fazendo menos força e tornando as correções de rumo mais lenta. Estaremos atento para quando o barco for para a água! Abraço.
ResponderExcluirMarcão, esse motor aí (yamaha 20hp 4t) ia ser emprestado por um amigo, mas não coube. Fiz o buraco do motor com 45 x 90 cm (como no desenho original), mas a recomendação do Tiki 30 é motor de 8hp a 15hp. Vamos comprar um sailor de 9.8hp 4t. Vai dar.
ResponderExcluirNo braço da cana usei 46 cm do eixo do leme, por 46cm de tamanho(distancia da cana), que é o recomendado no manual do piloto, para monos. Se vai fazer mais força, paciência, nem ponderei isso. Mas o maçete é na hora de fazer o set-up do piloto, enganar ele, e dizer que a proa está a 90º.
Quero ver foto do T21...Abçs